segunda-feira, janeiro 03, 2011

De volta

A virada de ano foi um descarrego, revirado até o fundo. Começou com uma viagem pra praia, com mar, corrida, sol, música. Comecei a tocar flauta transversal, toquei muito violão, corri na areia, nadei no mar a noite, no meio do escuro e no meio do mar, sob a luz das estrelas. Bebi na beira da praia até quase cair.

Depois meu corpo se transformou numa descarga de energia, comida e tudo o mais que eu ingerisse. Durante 4 dias seguidos não consegui comer nem reter líquidos. Perdi 2 kilos. Fiquei de cama, pensei muito. Pensei em milhares de coisas que aconteceram no ano passado. Pensei em milhares de coisas que estão por vir neste ano. Pensei em tudo o que ainda tenho que fazer nesse começo de ano. Pensei muito.

Parece que sou outra pessoa. Meu corpo se livrou de muita coisa. Minha mente também. Mas ainda tem coisas que quero muito tirar da minha cabeça e do meu coração. Esquecer o que precisa ser esquecido. Deixar o passado no passado e olhar para frente, deixar acontecer o que já está acontecendo sem o menor controle.

Deu pra entender que tenho que tomar muitas decisões. Que preciso tomar muito cuidado também. Cuidado com quem está comigo. E cuidado comigo mesmo.

Este ano as coisas devem acontecer de forma menos atropelada que no ano passado. Não é uma resolução de ano novo, mas até o finalzinho do ano passado eu me despedi de algumas coisas que quero que fiquem por lá.

Quero ver semear as sementes que foram plantadas no ano passado. Os filmes. Os projetos e as idéias. Quero ver florecer.

Hoje é meu último dia de férias. Foram curtas, intensas e importantes essas férias. Eu estava precisando muito. Ainda preciso mais um pouco, mas há muito trabalho a ser feito, então não tenho escolha.

Preciso reestruturar a minha vida. Comecei arrumando minha casa, arrumando meu corpo. Arrumando meus horários. Arrumando meus costumes.

Agora vamos ver o que vai acontecer. E o que eu vou fazer acontecer, pois não sou um espectador passivo da minha vida.

Nenhum comentário: