segunda-feira, abril 05, 2010

As Multinacionais e as picaretagens

Eu não entendo como empresas grandes, que prestam serviços à tanta gente, podem seguir por aí cometendo atos ilícitos, irregularidades e diversos tipos de picaretagens em suas prestações de serviços.

Veja o caso da NET, por exemplo, que pratica, além de outros atos, a venda casada de seus produtos descaradamente. Ao oferecer seus combos sem a possibilidade de aquisição do produto individualmente (sem a possibilidade de aquisição).
Por exemplo: eles me vendem um serviço com 1 Mega de internet, + telefone, + TV a cabo que não uso e não quero. Porém, se eu quiser me livrar de pagar a TV a cabo serei obrigado a aumentar a minha velocidade de internet, aumentando assim para o triplo o preço da minha internet. Vou completar 2 anos de contrato com esses canalhas, totalizando em aproximadamente R$ 1000,00 de serviço pago não utilizado.
Venda casada = ilegal.

E que opção eu tenho? Nenhuma. Me diz qual operadora não pratica esse tipo de irregularidade? Todos praticam. Eu sou obrigado a aceitar, embora já tenha feito inúteis reclamações ao Procon.

Outra irregularidade são os contratos que prevêem multas caso você rompa em até 18 meses. Veja bem 18 MESES! É como um aluguel de casa, não faz o menor sentido você pagar uma multa por "fidelização" por uma prestação de serviços. É ridículo. É ilegal.
E outra coisa, se a empresa não cumpre o contrato nada acontece. Mas se você não paga seu nome é protestado.

Todo mês a minha internet cai um, dois ou mais dias, e eles avisam que é uma manutenção no sistema ou "problemas" na rede, mas é curioso notar que, no final do mês, quando chega a conta, eles cobram este dia em que não prestaram o serviço. Mais uma irregularidade.

E se você atrasa o pagamento? O que acontece? Eles cortam o serviço!!! Eles simplesmente cortam o serviço, o que é ilegal. E ainda por cima, ao receber, não descontam pelos dias de serviço não prestado. Isso é uma pratica abusiva comum de diversos tipos de serviços, telefonia, internet, tv a cabo... etc. Outro absurdo.

E onde está o MP estadual nessas horas? Os caras não fazem nada? Pra quê pagamos impostos para eles, se não trabalham?

Alguém aí que está lendo é do Ministério Público e poderia me responder, por favor?

Nenhum comentário: