domingo, março 30, 2008

Lasanha

Ultimamente eu não tenho tido muita paciência para cozinhar. É engraçado, todos aqueles ingredientes ali, me esperando... e nem chego a fritar, sequer, um ovo. Acho que isso também tem uma contundente ligação com o fato de eu estar com problemas de espaço temporal em falta, afinal to tentando fazer um montão de coisas e comer pra mim não tem sido um projeto de vida. É mais uma medida profiláxica de sobrevivência.
Partindo desse fato eu chego no cerne da questão: Lasanha.
Tenho comido lasanha por três dias consecutivos, e o mais curioso é que eu não sou fã de lasanha. E tenho comido a mesma lasanha há três dias, mas tenho que admitir que desta vez a Hélia acertou o ponto, e está realmente boa.
Acabei de comer o meu quarto prato de hoje, um prato pequeno, vou frisar, pra não ficarem pensando que sou um glutão, prato de sobremesa, pra ser mais exato. Porque a cada vez que eu me sirvo fico pensando se eu realmente quero comer lasanha, mas depois que a esquento no microondas e começo a comer, percebo que comeria mais.
Outra coisa que me ajudou a comer toda essa lasanha foi a descoberta incrível de que eu podia colocar mostarda em cima.
Provei também com molho inglês, que não funcionou. Maionese, um fracasso total, e pimenta-do-reino, que funcionou bem. E, é claro, azeite, mas este eu já cansei de usar, então foi só um pouquinho, no primeiro dia.

Um comentário:

Adélia Jeveaux disse...

isso é porque você ainda não provou a lasanha que o meu pai faz...