quarta-feira, novembro 24, 2010

Logo logo passa

Se deixar assim, sem pensar nem chamar, logo logo passa. Vai mudar e partir esse rio que desagua aqui e agora, vai secar, vai mudar de caminho.

segunda-feira, novembro 22, 2010

vendaval

Esses dias em que nossos pensamentos voam por tantos lados, imaginando essas montanhas de sentimentos e vontades, e tudo completamente desorganizado, perdido no meio de um momento da sua vida, no meio de um caos de acontecimentos e pessoas, esses dias são difíceis.

Ai se tudo acontecesse quando a gente quer, e se a gente estivesse pronto pra o que estivesse acontecendo na hora que acontesse. Mas tem esse kairós, essa falta de kairós.

Ah se fosse assim, ou se fosse assado... mas se não fosse assim seria melhor? Ou será que o melhor é o que está sendo, ou será que seria assim o que não foi?

O jeito é fechar os olhos por um tempo e seguir com o que tem que seguir. Tocar pra frente o que tem que tocar. Não adianta ficar pensando muito, perguntando muito. Esperando tanto.

E tem coisas que a gente tem que deixar morrer mesmo. Por mais dor que isso possa causar. E como dói.

Eu já devia estar dormindo há pelo menos duas horas, mas um vendaval de pensamentos assola minha cabeça. Eu estou perdido em pensamentos.
Deitar na cama e dormir agora vai ser um ato de coragem, porque dormir para acordar e enfrentar o que está por vir amanhã e todos esses próximos 10 dias que se seguem vai ser uma aventura.

Vou dormir.

sábado, novembro 06, 2010

Balanço do ano

Ainda não está na hora do clássico "balanço do ano", mas já to pensando em como vai ficar. Esse ano foi o mais intenso profissionalmente da minha vida, começou no dia 1 de janeiro, rodando um curta com fimagem noturna no sítio. No dia 2 rodamos outro curta, um que foi premiado no Festival Internacional de Curtas de São Paulo. Ou seja, o ano começou com a corda toda, e foi assim durante todo o ano. Foram vários curtas (com minha participação, ao todo, foram 11... nossa!).

Muita coisa mudou, muito mais do que eu esperava, muita coisa pra melhor, alguma pra pior, ou diferente, não sei, estou solteiro agora, depois de um tempo namorando. E está sendo bem intenso isso, morando sozinho, me entregando ao trabalho e à reflexão... e outras coisas também.

Não sei ainda o que esperar do ano de 2011. Só sei que vai ser bem legal, certamente. Talvez eu passe a dividir o meu apartamento com alguém. Morar sozinho, às vezes, é muito solitário (e caro). Tem suas vantagens, claro, mas eu ando meio cansado de estar sempre sozinho neste apartamento vazio e grande. Vou pensar nisso.

Vou pensar agora também no meu filme de natal, que será uma experiência muito interessante. Vou ver se convenço meu irmão a fazer um plano pra mim na festa de natal na casa do meu pai (porque eu vou fazer outros).

Que venha 2011, ainda falta 2 meses e muita enxurrada vai passar, mas muita mesmo, mas já estamos quase lá. Eu sei que essa semana entro em mais um processo intenso de trabalho e minha próxima folga deve ser no natal. O jeito é olhar pra frente e seguir com força nas tarefas, sem desanimar, porque vem coisa boa.